Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pra quê serve a pílula ?



1 Alivia os sintomas da TPM
Por regular todo o fluxo de hormônios do seu corpo, a pílula também acaba regulando o seu ciclo mentrual. A menstruação só acontece no intervalo entre uma cartela e outra, que dura sete dias. A pílula também pode controlar alguns efeitos indesejados da TPM, como cólicas e sintomas emocionais (irritabilidade,ansiedade e alterações de humor). E saiba: a pílula pode ser tomada por qualquer menina que já tenha menstruado.

2 Combate as espinhas
Sim,a pílula pode deixar sua pele e seu cabelo mais bonitos. Algumas variedades contêm um tipo de hormônio feminino que inibi o androgênio (hormônio masculino), que é o responsável pela maior produção de óleo nas glândulas sebáceas. A pele menos oleosa tem tendência a ter menos espinhas e cravos. O mesmo acontece com o cabelo, que tenha a ficar menos oleoso nas raízes. Você já começa a notar os resultados depois de três meses. Ah, só não suspenda os produtos que você já usa para evitar  a acne.

3 Previne a gravidez
Ainda que tenha uma eficácia de quase 100% na prevenção da gravidez, a pílula não substitui a camisinha na proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, como aids, hepatite e HPV. Se você decidir tomar pílula, saiba que deverá tomá-la todo dia. Por isso, os médicos recomendam que você tome o comprimido sempre no mesmo horário, atrelando a algo que você faça no seu cotidiano: antes do almoço. Se você esquecer e o atraso não extrapolar 12 horas depois do seu horário habitual, tome a pílula. Caso tenha ultrapassado esse limite de tempo, tome a pílula esquecida junto á próxima.

4 Mitos e Verdades
Saiba o que é verdadeiro e o que é mentira sobre a pílula :


Engorda? Depende. O inchaço causado pela pílula só atinge algumas meninas sensíveis aos hormônios. Já existem pílulas com leve ação diurética,que te fazem ir mais vezes ao banheiro e evitam a retenção de líquidos.
Dá celulite?    Algumas meninas atribuem as celulites a um possível inchaço do corpo por causa das pílulas, mas não tem nada haver. A celulite está muito mais ligada á má alimentação e á falta de exercício do que com qualquer outra coisa.

Deixa fértil?   A pílula não altera a sua fertilidade e não possui um efeito cumulativo. por mais que você a tome por anos, ela não vai te deixar infértil. Basta parar de tomar para conseguir engravidar.

Dá dor de cabeça,enjoos,dores no corpo? Depende. Algumas meninas apresentam esses efeitos colaterais porque o corpo ainda está se adaptando aos hormônios. Mas,depois de três meses de tratamento, esses desconfortos tendem a passar. Se não, procure o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário