Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Perguntas que todas as Adolescente querem respostas.

1.É normal a menstruação atrasar em relação ao dia previsto ?
  Sim, saiba que é normal que a menstruação atrase ou mesmo adiante em relação á data prevista para ela ocorrer, assim como também é normal que o Fluxo menstrual ou os dias de sangramento também sejam diferentes entre um ciclo mentrual e outro. 
Caso a menstruação atrase por mais que 10 dias em relação á data prevista, você pode procurar um serviço de saúde para uma consulta e caso seja necessário fazer um exame de gravidez. Lembre-se também de se prevenir em todas as relações sexuais usando sempre um método anticoncepcional e ou camisinha, pois somente assim vocÇe estará se previnindo de uma gravidez não planejada e também das DST, HIV, Aids. 

2.  É normal a menstruação desregular ?
 Sim, após 1° menstruação pode demorar até dois anos para que a menstruação fique regulada, isso é normal. Além disso, é importante lembrar que o ciclo menstrual normal vária entre 23 e 38. Mas em outras condiçoes é sempre legal procurar orientação de um serviço de saúde ! 

3.  Pode fazer o ato sexual, na menstruação ?            
 Sim, a menstruação não atrapalha a relação sexual, mas lembre-se de usar camisinha em toda relação sexual.

4. O Absorvente interno (O.B) agride a vagina ?  
 Não, quando colocado de forma correta e trocado frequentemente, o absorvente interno não machuca e nem rompe o hímem. 

5.  Quando a menina está menstruada e tem coceira na vulva pode ser o absorvente ?
Sim, quando se está menstruada é muito importante trocar o absorvente sempre e lavar bem a vulva, para não dar coceira e nem cheiro ruim. 
 Mas lembre-se que coceira na vulva pode ser sinal de alguma infecção. Procure então serviço de saúde para esclarecer suas dúvidas.

6. A mulher libera alguma secreção na relação sexual ? 
  A vagina contém várias glândulas, que são locaís que produzem secreções essas secreções tem muitas finalidades, inclusive a de lubrificar a vagina. Durante uma relação sexual, as glândulas liberam essa secreção (Lubrificação) para que mantenha a vagina lubrificada - Melhor penetração do pênis. 

7. Até que idade ps seios poderão se desenvolver ? 
 A médida de crescimento para a mulher pode girar em torno dos 21 anos. No entanto nosso corpo passa por transformações, durante toda a nossa vida, em relação ao crescimento dos seios, eles támbem podem se desenvolver até os 21 anos, porém é importante levar em conta fatores genéticos de sua família assim como seria importante támbem você procurar um serviço de saúde (ginecologista).
Poís atráves de uma consulta ele poderá fazer uma avaliação clinica e presente do seu caso e quais as possibilidades de crescimento.

8. O corpo da mulher muda depois da primeira relação ?
Não, os corpos da mulher e do homem não mudam, em sentido a relação sexual.

9.  Usar calcinha apertada faz mal ?
Sim, além de desconfortavel pode dificultar a circulação sanguínea, e támbem a ventilação da região genital favorecendo a aparecimento de micoses.
   

4 comentários:

  1. Amei linda ! Super interessante ! Gostei das perguntas são bem interessantes e são exatamente aquelas que passam pela nossa cabeça hihi Está de parabéns viu ! Beijos Camilla

    ResponderExcluir
  2. aah. obrigada agradecemos por você ter visitado nosso blog *-* sempre que puder nos dar sugestões de algo que possamos postar,estamos dispostas a postar. Beijo

    ResponderExcluir