Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Choc,choc,chocolate - Seu corpo

As curiosidades sobre essa delícia que agente ama


1- Qual a diferença entre o chocolata ao leite, o amargo e o branco ?

Antes de mais nada,você precisa saber chocolate branco não é considerado chocolate pelos especialistas,acredita?
Isso porque ele não tem cacau na fórmula - é feito de leite,manteiga de cacau,lecitina,acúcar e baunilha. Já o que diferencia e ao leite do amargo é a quantidade de massa de cacau. O chocolate ao leite tem de 33 a 39% de cacau, e o amargo, de 70 a 100%,além dos outros ingredientes do branco

2- Por quê chocolate é tão bom ?

O chocolate provoca uma relação no cérebro que faz com que ele libere uma substância chamada serotonina. E ele dá uma deliciosa sensação de felicidade e bem-estar. Além disso,por conter açúcar na composição, fornece uma energia extra. Aí, não há quem resista!3- Dá espinha mesmo ?A frase" comer chocolate dá espinhas" já entrou para categoria dos mitos. Os dermatologistas são firmes ao dizer que nã há nenhum estudo científico que comprove isso. O que acontece é que uma pele saudável (e isso iclui sem acne) está diretamente ligada a uma alimentação equilibrada. E comer em excesso alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar, como chocolate,deixa a pele menos saudável. O ideal é que você observe a reação da sua pele quando comer chocolate. Se a acne aparecer, melhor evitar.

4- Já li muita coisa sobre o assunto.Afinal, o chocolate faz bem ou mal ?

Faz bem,mas se ingeriso em excesso pode fazer mal. O chocolate ao leite tem muito açúcar e, dependendo da marca, gordura vegetal hidrogenada, o que não é nada bom ela aumenta o colesterol ruim e, a longo prazo, pode entupir as artérias e causar problemas sérios, com derrame. Por outro lado, comer uma porção por dia (uma barra pequena, de 30g) causa a sensação de bem-estar. E alguns estudos recentes comprovam que comer um pedacinho de chocolate amargo de manhã e outro no fim de tarde diminui a fome e ajuda em dietas de emagrecimento. Mas isso acompanhado de uma alimentação saudável com orientação profissional.

5- Há vários cosméticos com chocolate. O que ele faz ?

Ele é usado em máscaras faciais, pois deixa a pele hidratada. Por ser oleoso, faz um filme que bloqueia perda de água pela pele. Já xampus, condicionadores e cremes á base de chocolate formam uma espécie de capa nos fios e ele não resseca. E, atenção, ele não alisa. A famosa escova de chocolate é uma progressiva que contêm formol ou tioglicolato de amônia - são eles que alisam. O chocolate só é um ingrediente que trata o cabelo.

2 comentários:

  1. adorei *--* ! chocolate não da espinha :D EEBA haha . Donoos(as) do bog estão de parabéns !

    ResponderExcluir
  2. ahahaha' é podemos comer á vontade :9
    aaah obrigada naty! *-----*

    ResponderExcluir