Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Amor próprio



Eu me acho feia! Estou uma baleia! Meus centímetros estão sobrando. A celulite parece canyons sobre o meu corpo. E por aí vaiAlguém com a auto-estima baixa despreza a si mesma. Nunca se sente satisfeita. O astral é precário e não só afasta as amigas, como também os olhares dos homens. Ninguém suporta ver uma mulher na "noite" com cara de quem comeu e não gostou. Ora bolas! Seria melhor ter ficado em casa, gastaria menos e não perturbaria quem estivesse com ela. Os pensamentos de alguém assim só servem mais para "jogar para baixo" que para incentivar um encontro, por exemplo.
O medo de não agradar é tanto que se pensa logo em se esconder - e não precisa ir longe não. Normalmente esconde-se em si mesma. Se fecha e não dá passagem a quem se aproxima. Mulher insegura quer quarto escuro para esconder suas possíveis gorduras a mais. Sofre, se desmerece, esconde seus contornos, dispensa maquiagem para não chamar atenção. Se veste de bege, isto é, se sente "bege". Não consegue ver cor em sua imagem. A tristeza toma conta e só reclama. Se puder, tranca-se no quarto quando está em casa e se afasta de tudo e todos. E sabe quais são as conseqüências? Perde muitas oportunidades…

 Com a maneira como se vê, se comporta diante de si mesma. Se estiver feliz, satisfeita com o que faz, se tem paz no coração, tudo rola, pode acreditar
Uma mulher com a auto-estima baixa é insegura no trabalho, com a família. Tudo que o parceiro faz ou comenta a deixa pra baixo. Se disser que está mais "gostosona", com "pernão", fica desconfiada se ele na verdade a achou mais gorda, quando está apenas expressando que está com um corpo mais carnudo, "bom de pegar". E como eles adoram pegar nas carnes de uma mulher, e elas só querem ter pele e osso. Isso mesmo! Coisas de mulher.
E essa insegurança afasta. Tem mulheres que adiam encontros para buscarem fórmulas inacreditáveis para melhorarem em uma semana. Assim podem remarcar a data. Nada contra as modernas técnicas da medicina estética, ao contrário, acredito que ajudam e muito, mas a beleza está dentro de cada um de nós. Drenagem linfática na alma faz um efeito danado. Carboxiterapia no espírito então… decerto ele ficará super-lisinho. Pronto para enfrentar as novas idéias enlouquecedoras das mulheres, que choram porque não possuem uma barriga como aquela da modelo que estampa a capa de uma revista famosa. Na verdade, deveria existir uma clínica de estética que minimizasse a feiúra do pensamento - claro, exercitar a auto-estima, enrijecer valores deixados de lado, favorecer os bons sentimentos e tantos outros apetrechos do bem viver.
Bem, atordoando-se dessa maneira, muitas mulheres deixam de encontrar o gato só porque acham que sobra gordurinha na cintura. E depois de quinze dias malhando, correndo uma hora por dia e se endividando com massagens e outras maneiras de se enfeitar, resolvem telefonar para o cara, dizendo - vamos nos ver hoje? Só que ele está de viagem marcada, vai passar alguns meses fazendo um curso no exterior. Tinha adorado você, queria muito estar junto antes de fazer o curso, dizer como tinha mexido com ele, que seus olhos são lindos, sua voz é macia… Mas agora não dá. Hoje está partindo e ocupado demais. Está indo daqui a pouco para o aeroporto.
Não disse? Ficou quinze dias querendo melhorar o corpo porque se sentiu insegura. E se dá conta de que perdeu dinheiro e o gato. A oportunidade em estar com alguém que achou que se deliciaria em seus centímetros a mais, que adoraria seus canyons, a gordurinha na cintura. Mas o tempo acabou - ele vai embora. Sabe-se lá se quando voltar vai lembrar dela. Pode encontrar alguém mais interessante ou entender que não queria mesmo ter uma relação estável. Assim como a mulher acredita quando um homem adia a saída com ela. E nesses quinze dias, enquanto malhava e ficava desesperada em perder alguns milímetros, ele se ocupou em esquecê-la.
Meninas! Saiam dessa! Deixem os medos para lá. Se entreguem e vivam! Fujam da feiúra dos pensamentos e comecem a perceber o quanto são bonitas. Que a beleza pode oferecer muito mais do que um corpo sarado - é muito mais sábia e sabe se expressar melhor do que músculos contornados. Uma palavra doce pode fazer despencar o coração de um homem. Um beijo macio, um carinho bem feito, a voz, a entrega, a liberdade em ser aquilo que adora que você seja.
Com a maneira como se vê, se comporta diante de si mesma. Se estiver feliz, satisfeita com o que faz, se tem paz no coração, tudo rola, pode acreditar. Mas se ficar pensando que seu corpo é feio, que seu cabelo vai perder o efeito da chapinha, então procure ajuda. Está dando muito mais importância ao que é exterior, do que fazer as pessoas se apaixonarem de verdade.
Cuide-se! E se você for uma dessas que citei no texto, levante a cabeça e se sinta linda. Você nasceu mulher e uma mulher sempre será bela! É uma questão de ponto de vista. Se começar a ter o seu, verá como conseguirá arrancar olhares de todos, mesmo não sendo aquela menina que estampa os outdoors da rua principal da cidade.
Dicas :
- Pare de se comparar com as mulheres que têm muito tempo para se cuidar ou vivem de imagem. Procure o que tem de mais interessante e exercite. Se for o bom humor então, será um passo e tanto!
- Não duvide, jamais, do poder de uma mulher. Nem pense que esses poderes estejam reduzidos a centímetros a menos. Estão é bem guardados dentro de você, saiba tirar proveito e descobri-los, já!
- Um corpo cuidado é um corpo cheiroso e macio e seguro, pronto para dar e receber carícias. Um homem não vai esquecer seu cheiro, mas os centímetros ele pode esquecer, sim. O bem-estar que proporciona, carinho, o prazer de estarem juntos, ficarão tatuados para sempre. Mesmo que passe um bom tempo, juntos ou separados, essas magias do corpo de uma mulher nenhum homem apaga de sua mente. Pode acreditar!
A boa auto-estima levanta qualquer insegurança, seja ela do corpo ou da alma. Serve de combustível para aliviar as idéias que nos colocam para baixo. A segurança é a parceira fiel da auto-estima. É só experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário